Paulo de Tarso - Gerente de Operações e Suporte - São Paulo São Paulo


Fevereiro 5, 2018
  • Capital, São Paulo, Sudeste, Brasil

Paulo de Tarso Cardoso da Silva                            Itil Foundation Certified Casado, 2 Filhos, brasileiro Rua Noel Rosa, 44 – Residencial Sol Nascente – São Paulo - SP Tel. residencial: (11) 3946-4148 Celular: (11) 9 7660-4157 E-mail: plt_paulotarso@globo.com ObjetivoGerenciar as atividades da área de Tecnologia da Informação, envolvendo a elaboração de projetos, implantação, racionalização e redesenho de processos, incluindo desenvolvimento e integração de sistemas, com utilização de alta tecnologia. Gerencia as equipes da área, orientando e passando as diretrizes dos processos e projetos. Resumo ProfissionalAtuo na área de IT desde 1994, sólida experiência na área de suporte 1º, 2º e 3º níveis, homologação de hardware e software, service desk, redes, distribuição de pacotes e deploy de projetos relacionados à microinformática. Com atuação em empresas de grande porte. Capacidade de liderança (coordenação de equipe de service desk e projetos), habilidade de negociação e criação de parcerias, visão estratégica e focada ao business. Experiência em implementação PMI.Experiência Profissional 02/2017 – Atual – Lyon Capital Partners / Brasil Pharma S.A. Cargo: Gerente de Operações e Suporte. Atuando na consultoria, governança de TI e engenharia de processos, elaborando estratégias e procedimentos de contingências, visando a segurança a níveis de dados, acessos, auditorias e a continuidade dos serviços dos Sistemas de Informação, coordenar os trabalhos e gerenciar as entregas dos prestadores de serviços e suas equipes, cuidando da avaliação e identificação de soluções tecnológicas, planejamento de projetos e entendimento das necessidades do negócio, negociando com consultorias para contratação de desenvolvimento de projetos ou alocação de recursos para desenvolvimento de atividades de análise e atuação em projetos, atribuir aos membros da equipe as funções de cada um, repassando os prazos e também orçamentos, identificando, documentando, gerenciando e solucionando todos os problemas que possam surgir, realizando o controle de qualidade e assim proporcionando um nível de qualidade aceitável. Cobrar de cada membro da equipe para que a função designada esteja sendo realizada com sucesso, verificar cada etapa do projeto até sua conclusão definitiva, realizar um levantamento dos erros e acertos, sendo responsável pelo sucesso final de cada projeto. Capacidade de gerenciar e coordenar projetos, capacidade de atribuir funções e cobrar para que todas estejam sendo realizadas no prazo hábil. Atuando fortemente na provisão tecnológica com visão no business para aumento da eficiência operacional, redução de custos e otimização de processos. Destaque para projeto de migração de e-mail Mandic para Office 365, Mudança de escritório da sede São Paulo da Brasil Pharma e Farmais. 10/2014 – 09/2016 – Unicom Soluções Ltda. Cargo: Gerente de Field Services. Responsável pela Gerência de Field Services para empresas do grupo, exercendo responsabilidade particular de administrar os recursos envolvidos pela produção e entrega de serviços da organização assim como para os contratos envolvidos. Responsável pelo trabalho de dia-a-dia e todas as outras atividades dentro do território nacional. Planejar e gerencia atividade da área de operações, dirigir e administrar equipes de campo aperfeiçoando o perfil e desempenho, controlar e garantir a qualidade do nível de serviço definir e gerenciar metas e objetivos da área gerencia a equipe, garantir o entendimento das necessidades do negócio, gestão de custos com visão do resultado financeiro da empresa, garantir a satisfação do usuário final. Gestão de Field Services, parceiros e equipes, gestão e liderança de pessoas. Experiência em Windows NT/2000, XP, Windows 7, Windows 10, Office, Novell Netware, TCP/IP, ADSL, rede wirelles, VPN, PPOE, Frame Relay, Lotus Notes (R5 e R6) e VDI. Amplo conhecimento em Sistemas operacionais, antivírus, softwares de segurança, estações e servidores. Administração e projetos de migração de workstations, servidores de e-mail, Novell para Microsoft.

Vote
Result 0 votes

Listagens relacionadas

  • Marcos, TI e SP
    Informática - TI
    Janeiro 28, 2019

    Tecnologia Redes de Computadores. Graduado em Tecnologia Redes de Computadores pela Universidade Pau...

    São Paulo, São Paulo
  • Maxwel Silva, Estágio, São Paulo - SP
    Informática - TI
    Setembro 12, 2018

    https://www.linkedin.com/in/maxwel-silva-6b8881102/

    São Paulo, São Paulo
  • Analista de suporte
    Informática - TI
    Abril 6, 2018

    Atuo na área de TI/ suporte desde 2005 e considero-me um profissional dedicado ao universo da...

    Sabará,